Wednesday, September 19, 2007

O nariz de palhaço

Sempre me abstive de manter qualquer tipo de relação com a política, desde discursos inflamados até a mais infame das piadas. Mas na situação em que me encontro, não vejo outra solução a não ser me envolver no bacanal.

Não aguento mais as pessoas falando da absolvição do Renan - quando não dizem absorção do mesmo! Porque o Renan roubou, porque ele é corrupto, porque isso ou porque aquilo.

Tá, espera. Você leu alguma das 5435 páginas do processo que estava lá contra ele, aberto pra TODOS verem, e baseado nessa inefável leitura, seus argumentos estão sendo baseados? Eu não sei, mas apostaria no não.

Você que se diz muito justo, muito honesto, impassível de corrupção, detentor do título anjinho cabaço do ano, não está podendo falar XONGAS do que está acontecendo. Baseado no que o Bonner fala, no que o Mainardi escreve e no que o Povo diz, até meu avô que se encontra no momento em estado máximo de putrefação da matéria conseguiria formar esse tipo de opinião MESQUINHA contra qualquer indivíduo por aí. Basta um tanto de idéias pré-formadas, um monte de impropérios e um bando de semi-analfabetos repetindo a mesma ladaínha que você já está contra um sujeito que você mal sabe o cargo que ele ocupa.

Não que eu esteja defendendo alguém, longe disso, mas o que eu não suporto é ignorância e o desconhecimento. Não fale só por falar, meu amigo. Tenha enbasamento das suas idéias, leia, reflita, corra atrás. Só o que a charge do Jornal Nacional diz não vai lhe contribuir com nada.

Se ele é corrupto ou não, antes de atirar-lhe as pedras, veja os adultérios que você mesmo comete. Se ele roubou milhões, é porque ele está lá em cima. Enquanto você não o alcança, contente-se não jogando lixinho pela janela.

A.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home